Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Vicente questiona implantação de novos cursos superiores em Nova Andradina

Vicente questiona implantação de novos cursos superiores em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 01/05/2015 20h51, última modificação 19/05/2015 20h14
O vereador Vicente Lichoti foi autor de dois requerimentos na sessão de segunda-feira (27).

O primeiro trata da implantação dos cursos superiores de Engenharia de Produção e Engenharia Civil na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Nova Andradina, em que o Parlamentar questiona se há no Programa de Implantação a previsão de novos cursos; quais cursos realmente serão ofertados e se houver a implantação qual a previsão para o início da seleção dos estudantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Para Vicente, a atual política de ajuste fiscal nas contas públicas deixa as pessoas apreensivas quanto a consolidação da política de expansão do ensino superior.  “A construção da moderna Unidade 1 no Campus de Nova Andradina, já em fase de conclusão, nos remete a acreditarmos que tal política terá prosseguimento”, completa.

Em outro requerimento, Vicente solicita informações sobre as lotações na Rede Municipal de Ensino (REME), onde pede que seja disponibilizada a relação nominal dos professores contratados mediante as vagas puras e sobrepostas.

No caso das vagas sobrepostas, que conste o nome do professor efetivo e qual nível de ensino o mesmo é lotado, e se lotado em séries iniciais que seja informado a disciplina.

Conforme o Parlamentar, vários munícipes que realizaram o concurso público o procurou para cobrar tais informações.

Fonte: Aline Leão / Assessoria