Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Ricardo Lima destaca importância do Plano Municipal de Educação

Ricardo Lima destaca importância do Plano Municipal de Educação

por Marcos Matos publicado 27/04/2015 10h06, última modificação 19/05/2015 20h14
Vereador é membro da Comissão de Elaboração do PME e participou do seminário realizado nesta sexta-feira

Objetivando apresentar metas e estratégias para a melhoria do ensino municipal, nesta sexta-feira (24) foi debatido em Nova Andradina o Plano Municipal de Educação. Prezando por uma educação de qualidade, o vereador Ricardo Lima, que é membro da Comissão de Elaboração do PME não poderia deixar de participar desse momento.

Representando a Câmara de Vereadores no seminário de apresentação, Ricardo Lima destacou a importância da discussão e da aplicação do Plano.

“Esse debate é um momento muito importante para que possamos contribuir no desenvolvimento da educação. O Plano Municipal de Educação é um trabalho fundamental para construirmos e qualificarmos ainda mais os passos da educação nos próximos dez anos”, disse o Parlamentar ao reafirmar o compromisso da Câmara de Vereadores para com a Educação de Nova Andradina.

O seminário ocorreu nas dependências da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Nova Andradina, e foi ministrado pelo superintendente de Políticas de Educação, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Waldir Leonel.

Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Educação, o PME compreende ações que vão desde a educação infantil, passando pela gestão, financiamento e formação dos profissionais, com o objetivo de estabelecer metas para os próximos dez anos, garantindo o direito e o acesso à uma educação de qualidade.

Participaram do seminário a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Neuza de Souza Rosa; o gerente da UEMS de Nova Andradina, Sonner Arfux e o professor Gabriel Gualhanone Nemirovsky, representante da UFMS; além de profissionais da educação e representantes de diversos segmentos.

Fonte: Aline Leão / Assessoria