Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Projeto leva estudantes semanalmente à Câmara de Nova Andradina

Projeto leva estudantes semanalmente à Câmara de Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 21/04/2015 21h14, última modificação 19/05/2015 20h14
Primeira fase do “Escola na Câmara” encerra com a participação dos alunos da escola municipal Profº Delmiro Salvione Bonin

“Gostei muito de participar do projeto, foi uma experiência muito boa, onde aprendi várias coisas sobre o trabalho dos vereadores e a função dos três poderes”. Essas são as palavras de Maria Fernanda de Oliveira Riquete, de 10 anos de idade e estudante do 6º ano do ensino fundamental, ao falar sobre o projeto “Escola na Câmara”.

Maria Fernanda e mais 39 alunos da escola municipal Profº Delmiro Salvione Bonin participaram nesta quarta-feira (15) de mais um encontro do projeto.

Retomado a menos de um mês, o projeto vem contribuindo para a formação cidadã de crianças e adolescentes estudantes, oportunizando o acesso à informação sobre o funcionamento da Câmara, o papel e a atuação dos vereadores, estimulando, assim, a inserção dos alunos no processo político-democrático.

“É um projeto que vem dando uma contribuição significativa na construção da cidadania das crianças nova-andradinenses”, afirma o vereador Adriano Palopoli, autor do projeto.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Parlamento Municipal e de assistirem a uma palestra ministrada pelo advogado da Casa, Walter Bernegozzi.

Com a visita dos alunos da escola municipal Profº Delmiro Salvione Bonin encerra a primeira fase do projeto. De acordo com Adriano, as outras etapas serão diferenciadas desta, onde o Vereador realizará palestras nas escolas e levará os estudantes para conhecer “in loco” os três poderes. “Após a inauguração do novo Paço Municipal pretendemos realizar um “tour” pelos poderes, para apresentar aos estudantes além da Câmara, o Fórum e a Prefeitura”, disse.

Fonte: Aline Leão / Assessoria