Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Projeto de Lei proibirá uso e venda de Narguilé em Nova Andradina a menores de 18 anos

por Marcos Matos publicado 21/04/2015 21h05, última modificação 19/05/2015 20h14
A Câmara de Nova Andradina analisa projeto de Lei de autoria do vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão), que proíbe o uso e venda do cachimbo conhecido como “narguile”, a menores de 18 anos. O projeto foi apresentado na sessão desta segunda (13), encaminhado às comissões e ainda não tem data para ser votado.

Segundo o Vereador o projeto visa não estimular os jovens ao uso do fumo que tantos males causam a saúde.

De acordo com o relatório publicado pela Organização Mundial da Saúde em 2005, os riscos para quem fuma narguilé é bem maior de adquirir as doenças causadas pelo uso do cigarro que dentre elas estão, disfunção erétil, infarto, pneumonia e câncer do pulmão.

Três Lagoas e outras cidades do Estado do MS também estão discutindo projetos similares a este. Se aprovado no Legislativo, o projeto irá para sanção do Executivo Municipal.

Matérias de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão

Fonte: Aline Leão / Assessoria