Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Nenão e Robertinho Pereira questionam ausência de médicos nas unidades de saúde

Nenão e Robertinho Pereira questionam ausência de médicos nas unidades de saúde

por Marcos Matos publicado 21/04/2015 21h08, última modificação 19/05/2015 20h14
Médicos não estariam prestando atendimento no CEM, Crena e ESFs. Vereadores também apuram informação de que Eletrocardiograma do CEM está quebrado

Requerimento de autoria dos vereadores do PMDB, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Robertinho Pereira apresentado na sessão ordinária desta segunda (13), questiona o secretário de saúde, Silvio Senhorini, sobre o motivo da ausência de médicos durante toda a semana passada (6 a 10 de abril) no CEM (Centro de Especialidades Médicas), Crena e diversos ESFs.

Semanalmente, Nenão e Robertinho estão percorrendo bairros e repartições públicas para ouvir a opinião da população sobre os serviços prestados pelo poder público. Na semana passada, em visita a várias unidades de saúde, os parlamentares notaram a ausência de médicos (clínicos gerais e especialistas) em vários locais.  Consultas anteriormente agendadas estavam sendo canceladas e sem data prevista de um novo agendamento, causando transtorno e insegurança aos pacientes.

Segundo Nenão, no CEM apenas o atendimento a pediatria não estava paralisado. Nos demais locais, a informação era de que nenhum médico havia comparecido para dar expediente.  Além disso, o exame de eletrocardiograma ECG não estaria sendo realizado pois o aparelho está quebrado há alguns meses. “As pessoas aguardam dias e dias na passar por uma consulta ou um exame de ECG e quando chega a sua vez, simplesmente não tem médico nem aparelho”, ressalta.

Robertinho também pediu agilidade na manutenção do equipamento. “Pacientes que não tem condições financeiras estão aguardando na fila de espera pelo exame, complicando o quadro de saúde e adiando suas cirurgias, pois sem o exame eletrocardiograma não é possível fazer a cirurgia. O governo municipal precisa resolver o problema com a máxima urgência”, finaliza.

Matérias de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão

Fonte: Aline Leão / Assessoria

     

Mídias Sociais