Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Alunos da Luis Cláudio Josué participam do projeto “Escola na Câmara”

Alunos da Luis Cláudio Josué participam do projeto “Escola na Câmara”

por Marcos Matos publicado 13/04/2015 10h18, última modificação 19/05/2015 20h14
Conhecer o funcionamento da Câmara de Vereadores. Esta é a proposta do projeto “Escola na Câmara”, uma iniciativa do vereador Adriano Palopoli, que foi implantado quando era presidente da Casa de Leis.

Retomado há duas semanas, o projeto já atendeu cerca de 400 estudantes. Nesta quarta-feira, dia 8 de abril, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Luis Cláudio Josué receberem informações sobre o papel dos vereadores.

Em palestra ministrada pelo advogado da Casa, Walter Bernegozzi, os estudantes puderam conhecer as funções dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Os alunos foram recepcionados pelo propositor do projeto, Adriano Palopoli e pelos parlamentares Edson Tolotti (PT) e Cido Pantanal (SD), presidente do Legislativo de Nova Andradina.

Para a diretora Ana Maria Alves da Silva, o projeto “Escola na Câmara” vem somar para o conhecimento político e social das crianças. “Esta iniciativa contribui na formação de novos cidadãos, além de incentivar a cidadania participativa”, disse.

Adriano destacou a participação dos alunos que o questionaram o sobre assuntos relacionados às áreas da saúde e educação.

Fonte: Aline Leão / Assessoria