A pedido do vereador Valter, ruas passam a ser mão única
Segundo o Parlamentar, o movimento intenso de veículos no local colocava em risco a integridade dos moradores, inclusive das crianças que estudam no colégio Anglo, principalmente nos horários de entrada e saída.
“Estávamos ansiosos para que esse projeto de mão única saísse do papel e com a ajuda do vereador Valter conseguimos esse feito. Para nós foi primordial essa mudança para assegurar que nossos alunos e a comunidade em geral transitem com tranquilidade”, disse o diretor da escola, Rodrigo Batista de Oliveira.
A indicação, apresentada no dia 5 de junho de 2014 e encaminhada ao Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), teve como objetivo atender a reivindicação dos diretores do colégio, bem como dos pais que realizaram um abaixo assinado com 200 assinaturas para que a mudança na sinalização fosse feita.
“Recebemos com satisfação a confirmação do nosso pedido e pudemos ver in loco que essa mudança trouxe segurança para as pessoas, principalmente para os pais que utilizam a via para deixar os filhos na escola”, declarou Valter ao agradecer o Prefeito Roberto Hashioka, a secretária de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e a diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), Rita de Cássia Souza Oliveira.
Fonte: Aline Leão / Assessoria