Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / “Escola na Câmara” recebe 200 alunos

“Escola na Câmara” recebe 200 alunos

por Marcos Matos publicado 03/04/2015 21h54, última modificação 19/05/2015 20h13
Cerca de 200 crianças e adolescentes da Escola Municipal Profº João de Lima Paes participaram do segundo encontro do projeto “Escola na Câmara”, realizado nesta quarta-feira (1º).

O projeto oportuniza o acesso de alunos à informação sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o papel e a ação dos vereadores, a função e importância do Poder Legislativo Municipal na construção de uma cidade para todos.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de receber orientações sobre os “Poderes do Estado”, em palestra ministrada pelo advogado Walter Bernegozzi, além de conhecer os departamentos do Poder Legislativo.

“Nossa proposta é abrir um diálogo com os estudantes para esclarecer dúvidas e incentivar o exercício da cidadania. A resposta deles tem sido positiva e isso nos motiva a continuar nesse caminho”, explica o autor do projeto, Adriano Palopoli.

Serviço - As visitações estão abertas à toda comunidade escolar pública e privada de Nova Andradina. Escolas interessadas devem entrar em contato com o gabinete do vereador Adriano Palopoli através do telefone: 67. 3441-0700 ou no endereço eletrônico adrianopalopoli@gmail.com.

Fonte: Aline Leão / Assessoria