Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 30 anos de estrada: Câmara concede moção de parabenização ao músico Anderson Palopoli

por Cleverson Gouveia publicado 12/06/2024 11h22, última modificação 12/06/2024 11h22

Agência 7ª Arte

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Nova Andradina, por iniciativa do vereador Wilson Almeida, concedeu Moção de Parabenização ao renomado músico Anderson Palopoli. A homenagem é um reconhecimento à sua notável trajetória artística e aos inúmeros momentos de alegria e inspiração proporcionados ao público ao longo dos últimos 30 anos.

Conforme os detalhes trazidos na moção, Anderson Palopoli é destacado como um renomado músico de Mato Grosso do Sul, com mais de 4 mil apresentações em diversos eventos, incluindo formaturas, exposições, casamentos e jantares corporativos. Sua habilidade de cativar e entreter o público destaca seu profissionalismo e paixão pela música.

A jornada musical de Palopoli começou cedo, aos cinco anos, com seu primeiro recital solo no Tênis Clube de Nova Andradina, sua cidade natal. A carreira teve progressão constante, com um auge entre 2004 e 2005, quando ele se consolidou como um showman de renome nacional.

Marcos importantes em sua trajetória incluem a gravação de seu primeiro DVD em Dourados, em 2010, e o lançamento de um CD autoral com 10 músicas inéditas em 2013. Esses projetos não só destacaram seu dom, mas também expandiram seu reconhecimento além das fronteiras do estado.

Ao justificar a homenagem, o vereador Wilson Almeida ressalta que a música de Palopoli, repleta de emoção e energia, reflete a cultura e a alma da cidade. “Cada apresentação é uma prova de sua habilidade excepcional e de sua paixão contagiante pela música”. E complementa:

“A Moção de Parabenização é uma expressão do profundo apreço e gratidão que as pessoas tem por Anderson Palopoli, um verdadeiro embaixador da música e do talento local. Sua trajetória é um exemplo de dedicação, talento e amor pela arte, inspirando tanto jovens músicos quanto o público em geral. Parabéns pelos 30 anos de uma carreira brilhante. Nova Andradina se orgulha de você”, afirmou o vereador Wilson.