"Ninguém ama o que não conhece", diz Lichoti sobre Parque Ambiental
O vereador lamentou os danos à fauna e à flora do local e defendeu investigação rigorosa para responsabilizar quem ocasionou o incêndio, que ameaçou vidas humanas e residências vizinhas à área de ambiental.
"Ninguém ama o que não conhece", disse o vereador sobre o parque protegido por Lei Municipal e pelo Plano Diretor do Município de Nova Andradina, que tombou as propriedades particulares como área de interesse ambiental.
Lichoti acredita que a responsabilidade não é somente do Poder Público, já que a área verde de aproximadamente 17 hectares é particular, mas salientou que boa parte da população não conhece a área, não expressa valor ou nem cobra ação do Poder Público na solução do impasse. "Daqui podemos criar uma grande área de lazer, de encontro das nossas famílias, valorizando o cerrado, vegetação típica da nossa região, mas fundamentalmente, garantindo qualidade de vida às gerações atual e futura", considerou o vereador.
Vicente também destacou a iniciativa dos vereadores Nenão e Robertinho, ambos do PMDB, na busca de parceria com o Ministério Público Estadual por ações que possibilitarão a efetivação da área como Parque Ambiental.
Para a consolidação do Parque, o petista defende a desapropriação dos lotes por meio de indenização aos proprietários. "Desapropriar é a saída, mas para tanto, o prefeito tem de entender que a sustentabilidade é pauta prioritária na atualidade", resumiu Vicente.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria