Nenão solicita ampliação de carga horária de médico oftalmologista
Após queixas de pacientes quanto à dificuldade de agendamento no Centro de Especialidades Médicas (CEM), o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Saúde, sugerindo ampliação da carga horária do médico contratado atualmente pelo município.
“Acredito que apenas meio período não é o suficiente para a demanda atual. Há casos em que a fila de espera chega a meses”, disse o vereador. A indicação prevê ainda a efetivação do profissional aprovado em concurso público.
O vereador explicou que a medida não deve gerar imprevistos ao Executivo, visto que o profissional atualmente responsável pelo atendimento já foi aprovado em concurso público. “Se o oftalmologista que já atende em meio período for convocado, a população poderá ter um atendimento melhor ainda, pois a carga horária é prevista para dois períodos”, complementou.
Nenão reiterou que o pedido foi reforçado por outros parlamentares. “O assunto é sério e essa necessidade, inclusive, também foi tratada por colegas aqui da Casa. Estamos trabalhando para corresponder às reivindicações da população”, finalizou.
Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria