Legislativo estuda sistema alternativo para captação e economia de água
O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), afirmou que estuda a possibilidade de instalação de sistema de captação de água da chuva no prédio do Legislativo. Segundo o vereador, a iniciativa pode reduzir até 50% do gasto com conta de água.
O parlamentar complementou que a proposta está em análise e encontra-se em orçamento. “Estamos verificando a disponibilidade do mercado, mas acredito que em breve conseguiremos uma boa opção”, pontuou Nenão.
A água captada da chuva é utilizada para completar o abastecimento onde a água potável não é essencial. Alguns dos fins mais comuns são limpeza, descarga de banheiros, lavagem de carros, reservatórios contra incêndios e irrigação. A qualidade da água para estas finalidades fica garantida por um sistema de filtragem.
“Acredito que o serviço público deve dar esse exemplo de sustentabilidade e espero que essa preocupação da Câmara possa inspirar outras organizações daqui de Nova Andradina. Já passamos por períodos difíceis em nosso Estado e é válido ter essa preocupação”, finalizou o presidente.
Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria