Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Setembro de 2013 / Adriano solicita empenho para aquisição de aparelho para radioterapia

Adriano solicita empenho para aquisição de aparelho para radioterapia

por Marcos Matos publicado 19/09/2013 10h51, última modificação 19/05/2015 19h59
O vereador Adriano Palopoli apresentou indicação solicitando empenho das autoridades para a aquisição de um acelerador linear para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, de Nova Andradina.

A indicação foi apresentada durante a sessão de segunda-feira, dia 16 de setembro, visando oferecer atendimento público de qualidade para os pacientes em tratamento de câncer. Adriano informou que estará empenhado e irá buscar recursos de emendas parlamentares para que o Hospital Regional seja equipado com o acelerador linear.

O aparelho é utilizado para fazer sessões de radioterapia, e irá atender aos pacientes com câncer em tratamento no hospital de Nova Andradina. O vereador Adriano Palopoli destacou a importância de equipar o regional com o aparelho para o tratamento de radioterapia, tanto no hospital quanto no Centro de Diagnóstico que será construído no município. “Estaremos lutando para que este aparelho seja disponibilizado para nossa cidade”, declarou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini, e ao deputado federal Geraldo Resende.