Secretária esclarece dúvidas dos vereadores a respeito da ampliação das unidades de saúde de Nova Andradina
“Somos questionados diariamente pela população, e precisamos saber como os recursos estão sendo aplicados para estas reformas, quando somos procurados”, afirmou o presidente da Casa, vereador Nenão.
A secretária Elizabeth Sumiko e a engenheira civil Michele Beniti explicaram que as obras seguem a tabela dos índices da construção civil, estabelecidos pelo Sistema de Preços Custos e Índices (SINAPE), tem encargos de em torno de 25%, o que geram mais custos para a construção. As engenheiras explicaram ainda que para a reforma e ampliação dos prédios, estão previstos a repintura, readequação dos encanamentos, construção de novas fossas sépticas, calçamento, e todos estes investimentos encarecem a obra. “Estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”, disse a secretária Elizabeth.
Durante a reunião, foi apresentado aos vereadores um cronograma completo das obras nas nove unidades de saúde, bem como os custos e investimentos mês a mês.
Os vereadores aproveitaram ainda para fazer questionamentos sobre a readequação do trânsito, outra grande preocupação e que vem gerando cerca de 70% das indicações e requerimentos apresentados na Câmara Municipal.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria