Legislativo ressalta apoio à proposta de atendimento para população de rua
Dezenas de representantes do Poder Público, organizações sociais e privadas se reuniram recentemente para debater proposta de atendimento para a população em situação de rua concentrada na Praça Brasil, em Nova Andradina.
Durante o encontro conduzido pela Pastoral Social e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o presidente da Câmara de Vereadores, Newton Luiz de Oliveira, salientou que a atual mobilização é um avanço para uma solução efetiva da questão.
A necessidade de regularização da documentação dos moradores e a identificação das pessoas que necessitam de auxílio clínico ou vêm de outros municípios foram ressaltadas. Segundo o Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana, é necessário iniciar o trabalho com os casos de menor complexidade para que as parcerias tenham resolutividade nas situações mais graves entre a população da praça.
Após discussões, a proposta deve ser alterada nos próximos dias. Depois desta etapa, uma nova agenda está prevista. Desta vez, uma ação prática conjunta pretende marcar o enfrentamento ao problema.
Representantes das polícias Civil Militar, Pastoral Paroquial, Casa do Migrante, Rotary Clube, Maçonaria, conselhos municipais, Vale Renda, OAB, Ministério Público, CREAS, CRAS, APAE, Andefi, Sinconova, Maçonaria, Secretaria Municipal de Saúde, entre outras organizações, também integraram a discussão e devem participar da reestruturação da proposta.
Presidente da Câmara frisou necessidade de integração entre Poderes
Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria