Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Câmara frisa resgate da leitura durante projeto pedagógico

Câmara frisa resgate da leitura durante projeto pedagógico

por Marcos Matos publicado 02/10/2013 10h45, última modificação 19/05/2015 20h01
‘Viva Leitura’ promovido pela Escola Adventista contou com palestra ministrada no Plenário Sidney Sanches

A Câmara Municipal de Nova Andradina recebeu nesta semana o projeto ‘Viva Leitura’, promovido pela Escola Adventista. O evento literário realizado no Plenário Sidney Sanches foi ministrado pelo escritor Denis Cruz e contou com a presença de estudantes e professores da rede municipal de ensino.

Na ocasião, o presidente da Casa de Leis, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), salientou a necessidade de preservar o hábito de leitura. “Quando fiz minha faculdade de Letras, aprendi como é importante que vocês (crianças), desde pequenininhos leiam e se desenvolvam”, destacou.

Na ocasião, o vereador também elogiou a iniciativa e salientou a abertura da Câmara para ações do gênero. “Para nós é sempre muito gratificante receber vocês. Esse espaço realmente serve para o debate de boas idéias”, disse Nenão.

alunos

Viva Leitura

Com término previsto para 2014, o projeto Viva Leitura conta com outras ações, como aulas semanais específicas e dinâmicas pontuais, a exemplo do ‘Culto Jovem’ e ‘Acampadentro’, promovidos nos últimos dias 28 e 29 de setembro.

Segundo a Escola Adventista de Nova Andradina, o intuito do projeto é resgatar a leitura entre crianças e adolescentes, além de proporcionar orientação para pesquisa e reflexão acerca das obras oferecidas na atualidade.

Fonte: Ana Carla Barbosa / Assessoria