Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Outubro de 2013 / Adriano solicita curso de Medicina para Nova Andradina

Adriano solicita curso de Medicina para Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 23/10/2013 22h41, última modificação 19/05/2015 20h02
O vereador Adriano Palopoli apresentou indicação na sessão desta segunda-feira, dia 21 de outubro, solicitando empenho das autoridades para a realização de estudos no sentido de implantar o curso de Medicina no município de Nova Andradina. “A implantação deste curso representa a consolidação do polo estudantil em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Palopoli informou que o curso de Medicina, aliado ao curso já implantado de Direito, e em implantação de Engenharia Civil, irão fortalecer o polo educacional e contribuir para trazer mais desenvolvimento para Nova Andradina.

Há seis anos, não se acreditava que seria possível ter tais cursos em Nova Andradina. Hoje, medicina ainda é um sonho, mas podemos continuar a sonhar, pois temos a certeza de que poderemos encontrar parceiros para tornar este sonho realidade”, analisou o vereador.

O vereador afirmou ainda que com a implantação do curso de Medicina, Nova Andradina se tornaria referência e receberia alunos de toda a região, consolidando-se como polo educacional.

A indicação foi encaminhada à reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa, ao reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante, ao senador Delcídio do Amaral, ao deputado federal Geraldo Resende e à deputada estadual Dione Hashioka.