Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mês de Novembro de 2013 / Requerimento sobre reajuste salarial para servidores da Câmara é discutido pelos vereadores

por Marcos Matos publicado 26/11/2013 15h58, última modificação 19/05/2015 20h02
Os vereadores Adriano Palopoli, Ricardo Lima e José dos Santos Correia apresentaram requerimento na sessão realizada na segunda-feira, dia 25 de novembro, ao presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, solicitando que seja realizado reajuste salarial de 10% aos funcionários da Câmara Municipal, a exemplo do que foi feito pelo Executivo Municipal.

O requerimento foi discutido pelos propositores, que justificaram que todos os reajustes oferecidos aos funcionários públicos do Executivo sempre foram acompanhados pelo Poder Legislativo. “Nada mais justo do que agraciar nossos funcionários que desempenham com maestria a sua função com o reajuste”, afirmaram os vereadores, que ainda solicitaram que a Mesa Diretora conceda o reajuste com a retroatividade ao mês de outubro.

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, afirmou que a database dos servidores é o mês de março, e que neste ano foi concedida correção de 6,20%, e ainda reajuste real variando de 0,5% a 1,5%. Nenão informou ainda que a Câmara não dispõe de receita para conceder o reajuste de 10%, pois o limite de até 70% do Duodécimo com pagamento de folha, está sendo utilizado 65%.

Na próxima database estaremos à disposição para discutir com o Sindicato da categoria e com os vereadores o reajuste dos servidores”, afirmou.

O requerimento foi aprovado com votos da maioria, e votos contrários dos vereadores Valter Yasunaka, Vicente Lichoti, Robertinho Pereira, Valmirá do Pax e Edson Tolotti.