Vereadores reúnem-se com médico legista
Dr. Omar, que é ortopedista, informou aos vereadores que o IML vem funcionando sem estrutura física para atender com dignidade não somente os mortos, mas também as vítimas de estupro, exames de corpo delito e outros procedimentos.
Os vereadores ouviram as necessidades para o bom funcionamento do IML, que está sendo usado não somente para as investigações de mortes violentas, mas também como Sistema de Verificação de Óbitos (SVO). “Isso gera ônus para o Estado, e ainda mobiliza aparato que é deficiente para atender ao nosso trabalho”, disse Dr. Omar.
De posse das informações, os vereadores comprometeram-se em intermediar conversações com a deputada Dione Hashioka, com o secretário de segurança, Wantuir Jacini e o governador André Puccinelli para que as urgências possam ser atendidas na questão da estrutura física, e também para a criação de um Sistema de Verificação de Óbitos em Nova Andradina. “Vamos nos esforçar para manter este profissional de qualidade, e dentro da legalidade, estaremos à disposição para auxiliar no que for preciso”, afirmaram os vereadores.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria