Vereadores são solidários com manifestação de enfermeiros
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, abriu exceção e deixou que os manifestantes utilizassem a tribuna livre, para falarem sobre suas reivindicações.
Os profissionais de enfermagem Renato Sarmento dos Reis Moreno e Marta Gomes fizeram uma explanação sobre a atual situação dos trabalhadores em saúde do Hospital Regional, denunciando que alguns profissionais recebem ao final do mês R$ 809, “para dedicarem suas vidas a salvar a vida, realizamos todos os procedimentos e cuidados aos pacientes. Não aguentamos mais esta situação”, desabafou Moreno.
Entre as reivindicações, correção salarial de 30%, e a carga horária de 30 horas semanais estão entre as solicitações dos profissionais, que pediram apoio dos vereadores para auxiliarem na sua luta.
Os vereadores foram solidários ao movimento, e receberam a informação de que há três anos, os profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) não recebem correção salarial, e hoje seus salários estão totalmente defasados. “A organização dos profissionais é muito importante. Vamos lutar por vocês, mas somente unidos poderemos conseguir”, expôs o presidente da Câmara, vereador Nenão, propondo aos manifestantes intermediar uma reunião com o prefeito Roberto Hashioka.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria
Fotos: 7ª Arte