Nenão participa das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro
Imprensa, assessores e familiares participaram das comemorações, e foram recepcionados pelo major Humberto José Sepa Matos Filho, comandante do 3º Subgrupamento dos Bombeiros. “Trabalhamos em uma profissão de risco, e hoje é momento de comemorarmos e também rogar a Deus pela nossa proteção”, disse o major.
Durante as comemorações, quatro militares promovidos a cabo, Hipólito Gabriel Souza Dutra, Edson Amarante Dias, Gilberto Batista dos Santos e Fernando de Melo Nascimento foram homenageados. Ainda foram homenageados bombeiros militares de destaque na corporação.
O padre Ângelo Gaio e o sargento Reinaldo Rodrigues de Souza, pastor da Igreja Batista realizaram um culto ecumênico para os presentes, destacando os valores do trabalho dos bombeiros na preservação das vidas, bem como a importância de todos os bombeiros.
A comemoração foi encerrada com um café da manhã para os convidados.
O Dia Nacional do Bombeiro foi instituído, assim como a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico, pelo Presidente Getúlio Vargas no ano de 1954, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos integrantes das Corporações Militares Estaduais.
Em Mato Grosso do Sul, os bombeiros possuem 33 quartéis em 22 municípios do Estado, prestando relevantes serviços para a população. “Os nossos parabéns a todos os bombeiros, que com muita bravura trabalham resgatando vidas. Nossa cidade muito se orgulha em tê-los atuando na nossa proteção”, afirmou o presidente Nenão.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria