Nenão defende mais estrutura para serviços e consolidação de Nova Andradina como pólo de saúde
“Precisamos de qualidade para atender quem precisa ir para outros municípios sem esquecer da nossa estrutura”. A declaração foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão) durante a solenidade de entrega de uma van para transportar pacientes realizada na manhã desta quarta-feira (17).
O veículo com capacidade para 20 passageiros é oriundo de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A aquisição do mesmo foi possível através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Paulo Correa, Londres Machado e Dione Hashioka, que juntas totalizam o valor de R$ 100.000 e de contrapartida do município com o montante aproximado de R$ 55.000.
O utilitário irá atender aos munícipes que realizam tratamentos de saúde em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. “Sabemos que cerca de 200 pessoas precisam ser levadas por semana para essas cidades e com certeza este recurso vai permitir que as viagens sejam mais confortáveis e tranqüilas”, analisou Nenão.
Na ocasião, o presidente da Casa de Leis salientou a necessidade de continuar a articulação de recursos para expandir o atendimento na rede de saúde local. “Temos o Hospital Regional, por exemplo, e precisamos que ele aumente sua capacidade para os atendimentos de complexidade”, frisou.
Na mesma linha, o prefeito Roberto Hashioka pontuou que, além dos investimentos para as demandas externas, a expansão do atendimento é fundamental visto que Nova Andradina também é um município de referência para o Vale do Ivinhema. “Com os municípios vizinhos, atendemos a 130 mil habitantes no total”, destacou.
Os vereadores Valter do Anzai, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Valmirá do Paz, Cido Pantanal, Zé Bugre e Marião da Saúde participaram da solenidade, juntamente com os secretários Sílvio Senhorini (Saúde), Arion Aislan (Planejamento e Controle), Jozeli Chulli (Políticas Públicas para as Mulheres) e os deputados estaduais Dione Hashioka e Paulo Corrêa.
Fonte: Ana Carla Barbosa
Foto: Natalho Cuer/ PMNA