Vereadores entregam cheque de R$ 100 mil ao Hospital de Câncer de Barretos
A entrega oficial do cheque foi realizada no gabinete do prefeito Roberto Hashioka, com as presenças do empresário Ademar Capuci e Nilza Capuci, que fazem parte da comissão dos trabalhos de construção da nova unidade de diagnóstico e tratamento de câncer em Nova Andradina, que será gerida pelo Hospital de Câncer de Barretos.
De acordo com informações de Ademar Capuci, este será o primeiro Centro de Diagnóstico do Estado de Mato Grosso do Sul, pioneiro no País pela forma como está sendo planejado, e deverá ser referência para as próximas unidades. “Iremos receber equipamentos de última geração, e esta região terá um atendimento diferenciado com o Centro de Diagnóstico em funcionamento”, afirmou Capuci.
Outra célula de diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos que em breve estará atendendo a toda região do Vale do Ivinhema, segundo informou Ademar Capuci, é a carreta do hospital, que terá capacidade para atender a cerca de 700 mil pessoas no diagnóstico precoce do câncer. “A carreta está quase pronta, e em breve estará em Nova Andradina realizando exames na nossa região”, esclareceu.
Ademar Capuci fez questão de agradecer aos vereadores e ao prefeito Roberto Hashioka pelo comprometimento com os trabalhos do Hospital de Câncer de Barretos, bem como a toda sociedade que vem contribuindo de forma decisiva para arrecadar fundos para o hospital. “O valor desta contribuição da Câmara é muito grande, agradeço de coração. Se todos estivermos comprometidos, não faltarão recursos para que todas as pessoas possam ser atendidas. Nossa meta é chegarmos ao índice da Holanda, onde de cada mil pessoas, apenas uma morre em decorrência do câncer”, desejou Capuci.
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, afirmou que o comprometimento de todos os vereadores tornou possível fazer esta devolução dos recursos, e agradeceu a sensibilidade do prefeito Roberto Hashioka em repassar os R$ 100 mil ao Hospital de Câncer de Barretos, que realiza um importante trabalho para a região do Vale do Ivinhema no diagnóstico e tratamento dos pacientes. “Sabemos da luta de toda população e em especial do Ademar Capuci para podermos ter acesso ao atendimento do Hospital de Câncer de Barretos, e nós, vereadores, nos sentimos honrados em poder fazer esta contribuição, porque sabemos o trabalho sério que é desenvolvido pelo hospital”, finalizou Nenão.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria