Mesa Diretora cobra esclarecimentos a respeito de impasses na UEMS
Os vereadores convocaram o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Fábio Edir dos Santos Costa, a fim de prestar esclarecimentos sobre a situação.
De acordo com ofício encaminhado pelos estudantes, mesmo com cinco concursos realizados com vagas para Nova Andradina, o curso de Licenciatura em Computação continua sem quadro efetivo, com professores colaboradores, os acadêmicos são privados de efetuar projetos de extensão e pesquisa, e ainda há previsão de que os acadêmicos do 4º ano tenham sua formação prejudicada pela falta de professores efetivos para todas as disciplinas.
Os vereadores argumentaram durante a sessão que irão intermediar o diálogo com a UEMS para que os acadêmicos possam ter respostas sobre as suas reivindicações, uma vez que a unidade de Nova Andradina já sofreu com a perda do curso de Licenciatura em Letras, e agora padece com a falta de recursos para a manutenção do curso de Licenciatura em Computação. “Em um momento em que as políticas nacionais de educação estão voltadas à formação de professores, através de apoio aos Estados e Municípios, esta situação é insustentável”, expuseram os vereadores.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria