Vicente cobra informações e faz indicações para Nova Andradina
O vereador Vicente Lichoti encaminhou três indicações e dois requerimentos na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, dia 19 de março, beneficiando a população de Nova Andradina.
Em uma das indicações, o vereador solicitou apoio junto ao Projeto Social “Vida Plena”, que tem o objetivo de atender crianças carentes de 10 a 12 anos, e possui como foco a inserção de valores e condutas para os futuros cidadãos, por meio do futebol suíço. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Russo e ao diretor da Funaesp, Gilmar Amorim.
Vicente também solicitou, através de indicação endereçada a executivo de relações institucionais da Oi/MS, João Henrique de Abreu, para que seja realizado estudo para instalação de um telefone de uso público (orelhão) em frente ao Hospital Regional, uma vez que esta demanda atende às exigências estabelecidas pela Anatel, através do Plano Geral de Metas da Universalização.
Outra proposta apresentada pelo vereador Vicente Lichoti solicita que Nova Andradina seja incluída na rota do Circuito MS de Cultura, para que os artistas municipais possam ter acesso às políticas culturais executadas pelo Governo do Estado, como as capacitações e cursos, proporcionando um salto para a cultura municipal. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao presidente da Fundação de Cultura de MS, Américo Calheiros, à secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nair Russo, à gerente de Cultura, Wanger Dantas, e ao presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alex Augustinho.
REQUERIMENTOS – O vereador Vicente Lichoti ainda fez requerimento solicitando relação de todos os conselhos municipais ativos no município e seus respectivos membros, tanto do Governo quanto da sociedade civil. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário municipal de Planejamento e Controle, Arion Aislan de Souza.
Outro requerimento encaminhado ao prefeito Roberto Hashioka, com cópia à secretária de Educação Nair Lorencini Russo, e à presidente do Conselho Municipal de Educação, Jeni Sueli Arraes, solicita informação se há celebração de convênio administrativo que estimula o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, ação inédita com parceria entre Governos Federal, Estadual e Municipal, dispostos a se mobilizar reforços e recursos, valorizando e apoiando professores e escolas, proporcionando materiais didáticos de alta qualidade para todas as crianças e implementando sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.
Fonte: Bete Lopes / Assessoria